Clube da Jardinagem

Por: Karen D. C. Sprenger

Para propagarmos nossas plantas podemos utilizar sementes (propagação natural) ou partes da planta (propagação vegetativa).

(...) As sementes apresentam formas, tamanhos e dureza da casca diferentes de acordo com cada espécie. Algumas nem nos lembramos que são sementes, por exemplo, as sementes do chuchu, do côco ou do caju.

Mas, qualquer que seja o formato ou tamanho da semente, é importante lembrar que para a sua germinação é preciso temperatura e umidade adequadas.

Como produzir uma muda de chuchu (Sehium edule)

Escolha um fruto maduro e coloque-o em local fresco, ventilado e escuro por umas duas semanas para induzir o brotamento.

Quando o broto tiver mais ou menos 10 cm plante em uma cova(..) Continuar lendo

Veja como manter seu jardim saudável e florido mesmo no Outono e com a chegada do inverno. Isso é possível, basta seguir algumas dicas que separamos para vocês. O Outono chegou e é hora de fazer manutenção nos jardins de casa, ajudar as plantas a se recuperarem dos dias quentes do verão, preparar para o inverno rigoroso para que elas possam florescer quando a primavera voltar. Separamos algumas dicas para que você possa cuidar da melhor forma do seu jardim durante a estação, confira. É característica da estação que as plantas percam suas folhas, por isso, é importante limpar periodicamente, retirar as folhas secas, ervas daninhas, adubar as que irão florescer, plantar novas mudas. Para quem não quer perder o colorido das flores no Outono, espécies como boca-de-leão, azaleias e amor-perfeito florescem nessa época(..) Continuar lendo