24 de julho de 2017

A Costela-de-adão nas tendências

segunda, 24 de julho de 2017

Por: Patricia Galbo

Quando observamos os jardins por aí, vemos plantas de todo tipo, formas e cores variadas. Às vezes encontramos plantas que acabam “roubando a cena”, como é o caso da costela-de-adão. Sempre que vemos esta espécie em um jardim, fica impossível não ficar observando tamanho esplendor de suas folhas grandes e largas com design e tonalidade de verde, únicos. Existem plantas que vão para os jardins, pois estão na moda e depois caem em esquecimento, o que não é o caso da costela de adão, essa planta chegou para ficar, é tendência em vários tipos de jardins, sendo sucesso sempre.

A Costela-de Adão (Monstera deliciosa) é da família Araceae, originária da América do Norte, desenvolve-se muito bem à meia sombra, com temperatura e umidade altas, adaptou-se muito bem ao clima brasileiro.

Deve ter seu crescimento tutorado, pois é uma planta trepadeira que pode atingir 12 metros de altura. Ela é considerada uma PANC – planta alimentícia não convencional, pois seu fruto é comestível. Sua flor possui um aroma suave e agradável, irresistível aos polinizadores.
Essa planta virou atração da moda, depois de ganhar os jardins, agora também está ganhando as lojas de roupas, acessórios femininos e decoração, as estampas com as folhas que lembram o formato de costela estão cada vez mais comuns em nosso dia a dia (..).


Foto de Carl Lewis

Disponível em: Jardineiro.Net