Exportação

Assistente de Exportação

Descrição da Vaga

Realizar operações de comércio internacional para exportação de produtos e serviços, prestando suporte na rotina administrativa das atividades. Atender pedidos menores de clientes, analisando-o em termos de preços, produtos, códigos e quantidades para fechar determinado carregamento de contêiner/caminhão, submetendo-o à aprovação, emitindo fatura proforma para confirmação. Receber a confirmação do pedido, colocando-o em produção, informando ao cliente a data de entrega, acompanhando a evolução e tomando as providências pagamento, transporte, liberação alfandegária e embarque, mediante acompanhamento superior. Providenciar a documentação de exportação.

Todas as oportunidades também são destinadas a profissionais PCD

Pré-requisitos

  • Ensino médio completo;
  • Desejável curso superior cursando ou completo em Comércio Exterior, Logística, Administração ou áreas afins;
  • Noções dos processos de exportação de acordo com o tipo de país e meios de transporte na logística;
  • Boa comunicação verbal;
  • Conhecimentos a nível intermediário em Excel e sistemas.
  • Conhecimentos básicos no idioma inglês/espanhol.