Clube da Jardinagem

Uma planta vibrante e única. Seu gênero apresenta aproximadamente 30 espécies diferentes distribuídas por todos os habitat úmidos das regiões tropicais. Isso significa que ela é nativa geralmente do Brasil ou dos países vizinhos. Estamos falando da maranta (o nome botânico dessas plantas é Calathea, família das Marantaceae), uma excelente opção para quem quer montar a sua floresta tropical em casa ou apenas decorar um ambiente.

Maranta Variegata

Também conhecida como planta rezadeira, a maranta possui uma folhagem estampada que ilumina qualquer casa com suas cores. Os ambientes internos são perfeitos para elas, assim como varandas e jardins que recebem pouca luz, já que não toleram raios solares diretos (provoca enrolamento(..) Continuar lendo

Conhecidos por sua beleza majestosa e colorida, os campos de tulipa na Holanda são uma daquelas atrações imperdíveis de um roteiro turístico. O esplendor das flores acontece na primavera europeia, justamente entre os meses de março e maio. Sabemos que a pandemia do novo coronavírus impossibilita qualquer viagem, mas ainda é possível ver de perto esse espetáculo da natureza.

Para não deixar o florescer das tulipas passar em branco, o parque Keukenhof, maior jardim do país, está realizando uma série de passeios virtuais pelo campo, como um gesto para encantar turistas e locais num momento tão difícil. O tour é guiado por Bart Siemerink, diretor do parque, que apresenta seus lugares favoritos(..) Continuar lendo

Quando você comprar cebolinha com as raízes, não descarte! É possível cultivar estas cebolinhas de uma maneira muito fácil, dentro de um copo com água. Corte as folhas, deixando aproximadamente 3 cm de cebolinha com a raiz. Coloque em um copo com água até que cubra uns 2 cm de raiz. Deixe em um ambiente bem iluminado e com boa ventilação. O ideal é trocar a água todos os dias e em 3 dias você começa a ver o resultado. Quando as folhas crescerem é só cortar e o ciclo recomeça. Você sempre terá cebolinhas frescas para temperar suas receitas.

(..) Continuar lendo