Clube da Jardinagem

Cuidar das plantas é uma forma terapêutica e ajuda a passar o tempo. Plantar, regar e cuidar de plantas não beneficia somente o ambiente, deixando-o bonito e aconchegante, mas também a saúde das pessoas. Cuidar do jardim traz sentimentos de tranquilidade e ajuda a passar o tempo.

Por isso, durante o período de isolamento social, que tal investir no cuidado com as plantinhas do seu lar? Seja no jardim da sua casa ou nas suculentas dentro de um apartamento, se você gosta de plantas e do bem que o verde da natureza proporciona, não perca tempo!

Confira as indicações que temos para você aproveitar o tempo de sobra para cuidar das suas plantinhas.

1-   Invista na rega: As plantas precisam de água para sobreviver, pois é um recurso essencial para absorção de nutrientes e realização da fotossíntese.(..) Continuar lendo

Uma planta vibrante e única. Seu gênero apresenta aproximadamente 30 espécies diferentes distribuídas por todos os habitat úmidos das regiões tropicais. Isso significa que ela é nativa geralmente do Brasil ou dos países vizinhos. Estamos falando da maranta (o nome botânico dessas plantas é Calathea, família das Marantaceae), uma excelente opção para quem quer montar a sua floresta tropical em casa ou apenas decorar um ambiente.

Maranta Variegata

Também conhecida como planta rezadeira, a maranta possui uma folhagem estampada que ilumina qualquer casa com suas cores. Os ambientes internos são perfeitos para elas, assim como varandas e jardins que recebem pouca luz, já que não toleram raios solares diretos (provoca enrolamento(..) Continuar lendo