Clube da Jardinagem

A primavera, “estação das flores”, é a época em que os jardins ficam mais coloridos e vibrantes.

O fim do Inverno determina também a interrupção do período de dormência de diversas plantas e flores. Como a Primavera é mais iluminada, úmida e quente, as flores começam a desabrochar e chamar os polinizadores, as folhas renascem e a sementes germinam.

Se seu jardim recebeu os cuidados necessários durante a estação fria e seca, fazê-lo florescer e desabrochar será apenas questão de tempo e bom manejo.

A Primavera é a época perfeita para o replantio de espécies que estão em vasos, floreiras e cachepôs. A troca do substrato e seu fortalecimento com adubos e fertilizantes otimiza o crescimento radicular e dá novo ânimo à planta.

Deposite-a em(..) Continuar lendo

O adubo orgânico é um insumo muito utilizado na agricultura, principalmente por quem prefere usar apenas produtos naturais em sua horta, como ocorre na produção de alimentos orgânicos. Mas você sabia que existem vários tipos desse fertilizante? Neste artigo, nós vamos falar sobre os principais e ainda abordar alguns cuidados importantes ao utilizá-los. Confira!

Os principais tipos de adubo orgânico

Para fazer adubo orgânico, você precisa de uma fonte de matéria orgânica, ou seja, de produtos cuja decomposição vai formar uma mistura rica em nutrientes, ideal para fertilizar o solo. Existem várias opções de matérias orgânicas que podem ser utilizadas para o preparo desse tipo de adubo. Veja as(..) Continuar lendo