Clube da Jardinagem

5 dicas de jardinagem para fazer durante a quarentena

sexta, 10 de julho de 2020

Cuidar das plantas é uma forma terapêutica e ajuda a passar o tempo. Plantar, regar e cuidar de plantas não beneficia somente o ambiente, deixando-o bonito e aconchegante, mas também a saúde das pessoas. Cuidar do jardim traz sentimentos de tranquilidade e ajuda a passar o tempo.

Por isso, durante o período de isolamento social, que tal investir no cuidado com as plantinhas do seu lar? Seja no jardim da sua casa ou nas suculentas dentro de um apartamento, se você gosta de plantas e do bem que o verde da natureza proporciona, não perca tempo!

Confira as indicações que temos para você aproveitar o tempo de sobra para cuidar das suas plantinhas.

1-   Invista na rega: As plantas precisam de água para sobreviver, pois é um recurso essencial para absorção de nutrientes e realização da fotossíntese. Por isso, a rega é um dos cuidados para se manter as plantas bonitas e sadias. Mas fique atento: algumas espécies precisam de mais regas do que outras, então vale pesquisar sobre os cuidados e particularidades de cada uma.

2-  Faça uma vistoria nas folhas: Com delicadeza, limpe cada folha com um pano úmido para tirar a poeira e descarte as folhas que estão caídas e as murchas. 

3- Doe mudas de plantas aos vizinhos: Assim como as plantas fazem bem para você, também podem fazer bem ao próximo. Portanto, se você tem muitas mudinhas em casa doe algumas para seus vizinhos próximos, que também poderão experimentar a terapia que as plantas proporcionam.

 4- Crie um jardim vertical: Usando vasos coloridos e suportes, seja de bambu, pallets, plástico ou arames, monte diretamente na parede o seu jardim usando plantas de sol-pleno ou plantas semi sombra. Essa é uma ótima opção tanto para decorar um quintal grande quanto uma varanda pequena.

5- Faça compostagem: Utilizando sobras de verduras e legumes e cascas de ovo e frutas, é possível criar uma espécie de adubo para ser misturado com a terra. Assim, as plantinhas podem crescer nutridas naturalmente e mais rápido, e você ainda reduz a quantidade de lixo orgânico descartado.

Gostou? Então, simbora colocar a mão na terra e cuidar do seu jardim.

Disponível em: Blog Astra