Clube da Jardinagem

Faça um tour pelos campos de tulipa na Holanda sem sair de casa

terça, 28 de abril de 2020

Conhecidos por sua beleza majestosa e colorida, os campos de tulipa na Holanda são uma daquelas atrações imperdíveis de um roteiro turístico. O esplendor das flores acontece na primavera europeia, justamente entre os meses de março e maio. Sabemos que a pandemia do novo coronavírus impossibilita qualquer viagem, mas ainda é possível ver de perto esse espetáculo da natureza.

Para não deixar o florescer das tulipas passar em branco, o parque Keukenhof, maior jardim do país, está realizando uma série de passeios virtuais pelo campo, como um gesto para encantar turistas e locais num momento tão difícil. O tour é guiado por Bart Siemerink, diretor do parque, que apresenta seus lugares favoritos e fala sobre algumas curiosidades do local. 

Além de mostrar as tulipas pelas quais os jardins são mundialmente conhecidos, os vídeos destacam também outras espécies que compõem a paisagem dos campos, como jacintos, orquídeas e açafrões. Inaugurado em 1950, esta é a primeira vez que o Keukenhof fecha as portas durante a primavera. 

Clique aqui para visualizar o tour.

 

 

Texto e imagem disponíveis em: Casa Vogue