Saiba como fazer um adubo com casca de ovo e borra de café e livre-se dos agrotóxicos
Veja agora como fazer um adubo com casca de ovo e borra de café, pois o adubo orgânico é muito utilizado, principalmente por quem produz produtos sem a adição de agrotóxicos. Esse tipo de adubo, portanto, é ótimo para fornecer nutrientes, vitaminas, melhorar o solo das plantas.
Saiba como fazer adubo com casca de ovo e borra de café
Você sabe como fazer adubo com casca de ovo e borra de café? Essa técnica pode servir tanto forma separada ou em conjunto. Tanto a casca de ovo quanto a borra de café são excelentes adubos.
Esses adubos orgânicos podem ser produzidos aí na sua casa com restos de alimentos que seriam diretamente descartados no lixo. Abaixo, separamos então como preparar cada uma delas. Caso queira um adubo combinado, basta então juntar a casca de ovo com a borra antes de aplicar nas plantas.
Como fazer adubo com casca de ovo
A casca do ovo é rica em cálcio, magnésio e potássio. Esses nutrientes são fundamentais para o desenvolvimento de plantas e você pode usar a casca de ovo para fazer adubo.
Para isso, separe a quantidade de casca de ovo conforme a quantidade de adubo que você precisa, quebre em pedaços não pequenos e os deixe de molho por 2 horas. Depois, seque bem com o papel toalha e triture com a ajuda de um liquidificador ou um triturador orgânico da Trapp. Agora é só colocar na sua planta!
Como fazer adubo com borra de café
Você pode utilizar a borra de café como um excelente fertilizante para suas plantas. Além de oferecer nutrientes, ela ajuda a combater pragas e fungos que podem atacar o seu arranjo. Para preparar o adubo, você pode adicionar então 125 gramas de borra de café em 5 litros de água e deixar a mistura descansando por 24 horas.
Em seguida, é só passar no vaso, nas folhas e na terra. Você também pode misturar a mesma quantidade de borra de café com algumas colheres de água para formar uma pastinha e adicionar diretamente no solo.
Texto e imagens disponíveis em: Blog Horta, Jardim e Cia
Obs: O texto foi editado pela Trapp.