Ref. NOTA TÉCNICA DE CORTADORES DE GRAMA EQUIPADOS COM MOTOR LIFAN(CIRCULAR EXTERNA - ASSISTENTES TÉCNICOS, LOJISTAS e REPRESENTANTES)

Prezados Clientes / Assistentes Técnicos / Representantes,

Como já é de conhecimento, a Trapp sempre prezou pela qualidade e durabilidade dos seus produtos desde a sua concepção, realizando testes exaustivos prévios e posteriores ao lançamento do produto no mercado, bem como, sempre tem ouvido os consumidores e assistentes técnicos acerca de eventuais ajustes ou alterações que possam trazer benefícios aos respectivos usuários.

Desde o lançamento da linha de cortadores de grama Trapp equipados com motor Lifan temos trabalhado para ajustar, melhorar características técnicas e corrigir eventuais vícios apontados pelos senhores no dia a dia, seja para fins comerciais ou produtivos.

De fato, reconhecemos que os cortadores equipados com motores Lifan apresentaram vícios relacionados aos cabos de aceleração e do freio, fazendo com que a regulagem do equipamento não se mantivesse conforme ajustado, pelo que, foram realizadas as necessárias adequações, sobretudo, com o projeto de novos cabos.

Contudo, além da adequação nos cabos que se fazia necessária, realizamos melhorias relacionadas ao encaixe da rosca da tampa do tanque de combustível e a substituição do filtro de ar, com o objetivo de melhorar a eficiência do equipamento.
Estas ações foram realizadas através do apontamento dos assistentes técnicos ao efetuar atendimentos em garantia nestes produtos, sendo importante destacar que os vícios relatados não estavam ligados diretamente ao motor, e sim à relação/integração entre o motor e base do cortador de grama.

Buscamos os melhores processos e práticas para resolver as questões com propriedade, qualidade e segurança. Características essas que estão no DNA dos produtos Trapp.

Temos uma longa história de mercado, sempre atendendo os consumidores com produtos eficientes e duráveis, e esta história precisa ser preservada.

Diante do exposto, fizemos um relatório ilustrativo das providencias acima relatadas, para melhor entendimento de vossas senhorias. Veja a seguir.

1 – DA CORREÇÃO DOS CABOS

1.1 Quebra do engate dos cabos de freio

Alteramos a matéria prima dos engates dos cabos de freio para um material plástico mais flexível. Antes da melhoria o engate circulado na imagem acima estava quebrando, e dessa forma quando a alavanca do freio era acionada, o mesmo não atendia, impedindo a partida do motor. Essa alteração foi realizada em novembro de 2021.

1.2 Ilhós do cabo de acelerador soltando

Alteramos a fixação do ilhós do cabo do acelerador para dois pontos de trava. Antes da correção, houveram casos onde o cabo do acelerador corria, alterando o curso de acionamento da alavanca do acelerador e consequentemente inibindo a atuação do afogador, o que dificultava a partida do motor. Essa alteração foi realizada em maio de 2022.

1.3 Cabos novos (cabos de freio e cabo do acelerador).

Alteramos os modelos dos cabos, conforme o modelo do motor. Foram alterados os comprimentos, permitindo uma melhor harmonização dos mesmos (nos modelos de cabos de freio). Incluímos também estágios de acionamento nos cabos do acelerador. E para deixar claro e intuitivo, inserimos a gravação (serigrafia) da indicação na caixa de fixação de cada modelo de motor. Essa alteração foi realizada em outubro de 2022.

2 – DAS MELHORIAS DO PRODUTO

Descrevemos e ilustramos as melhorias realizadas, além de outros ajustes providenciados para a melhor performance / aproveitamento do equipamento e também para a prevenção de possíveis falhas técnicas. Conheça as correções e ajustes conforme o plano de ação a seguir:

2.1 Clipe “J” (Suporte de fixação do cabo no motor):

Conforme imagem circulada, foram desenvolvidas novas presilhas para melhorar a fixação dos cabos do acelerador do motor de 3,5HP e do de 6,5HP. Essa alteração foi realizada em fevereiro de 2021. Antes da alteração, os cabos corriam na fixação do motor, e isso alterava o curso de acionamento do cabo, impossibilitando o acionamento do afogador e alterando a aceleração do produto.

2.2 Tampa de combustível.

Ajustamos a medida da rosca do tanque de combustível para melhorar a fixação da tampa. Antes do ajuste, em alguns casos a tampa soltava com a vibração do motor. Também incluímos uma junta de borracha entre a carenagem do motor e a porca plástica que prende o bocal do tanque, melhorando a fixação. Além disso foi inclusa uma furação de suspiro no anel de vedação da tampa do tanque (Imagem circulada). Antes de incluirmos esse suspiro, em alguns casos, se criava uma pressão dificultando a saída do combustível para o carburador. Essa alteração foi realizada em junho de 2021.

2.3 Filtro de ar.

Substituímos o filtro de ar do motor de espuma por um filtro de papel. O filtro de espuma dependia de uma umidificação correta para sua eficácia. No filtro de papel não dependemos desse processo, mesmo em severas condições de trabalho. Essa alteração foi realizada em novembro de 2020.

2.4 Mangueira de combustível

Alteramos a mangueira de combustível que por sua posição, prejudicava o acionamento da alavanca do afogador do motor. Antes da melhoria, tínhamos uma interferência na alavanca que impedia o afogador de ficar na posição ideal para a partida do motor. E em alguns casos o cabo do acelerador era forçado a ponto de quebrar a alavanca de acionamento.
Essa alteração foi realizada em junho de 2021.

CONCLUSÕES:

Estas correções e melhorias desenvolvidas só foram possíveis através do correto apontamento de nossos clientes e assistentes, que devido ao conhecimento técnico em campo, nos informaram para agirmos de forma assertiva. Nosso agradecimento a todos vocês.

Assim, diante do exposto na presente nota técnica, a Trapp estará realizando a troca sem custos aos clientes ou consumidores, dos cabos de aceleração e do freio, bem como, da alavanca do acelerador, fazendo com que a regulagem do equipamento se preserve conforme prévio ajuste, tratando o vício existente e gerando melhor aproveitamento do produto.

Com relação aos estoques que precisem destes ajustes, solicitamos que nos informem através de contato com o departamento técnico da Trapp, para que possamos efetuar os reparos.

Contem sempre com a TRAPP!

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