Clube da Jardinagem

Como cuidar do gramado na época mais gelada do ano

segunda, 24 de junho de 2019

Com a chegada do frio, principalmente na região sul, onde as quedas de temperaturas são mais significativas, os gramados precisam um pouco mais de cuidado na sua preservação: limpeza, aeração e cobertura.

Em algumas regiões, onde o inverno não é muito rigoroso, costuma-se dispensar a cobertura do gramado. Entretanto a prática não é recomendada somente como proteção contra o frio e geadas, mas a cobertura com terra vegetal incorpora ao solo alguns nutrientes e também, ajuda a nivelar o gramado, cobrindo os eventuais buracos.

Para na próxima estação, seu gramado voltar verdinho e vigoroso, a primeira providência é retirar, manualmente, as ervas daninhas, utilizando o extrator de ervas daninhas – modelo: FJ 1007

Depois disso, efetuar o corte da grama, para tanto a Trapp coloca à disposição uma série de modelos de cortadores de grama elétricos e à gasolina, com os mais variados tamanhos de faixa de corte e potências.

Para o acabamento e também para pequenos gramados temos 18 modelos de aparadores de grama, entre quais, um atenderá às necessidades do seu jardim.

Durante o inverno é preciso garantir a aeração do gramado. Portanto, após cortar a grama, é importante passar o aerador. Procedimento que vai melhorar a oxigenação e a irrigação, deixando a grama mais forte e saudável para atravessar a estação.

A Trapp conta com as melhores soluções para limpeza e manutenção do seu gramado nas 4 estações do ano.